Notícias do Mundo Motorizado

João Ferreira volta a brilhar no Dakar e sobe ao pódio na sétima etapa

Depois de um segundo lugar na quarta etapa, o Campeão Nacional Absoluto de Todo-o-Terreno, Campeão da Europa de TT e vencedor da Taça Ibérica, João Ferreira, voltou a subir ao pódio numa especial do Dakar Rally 2023. Na sétima etapa da prova organizada pela ASO, o jovem piloto leiriense rodou grande parte da tirada na liderança virtual da especial, acabando, já perto do final de cair para o terceiro lugar, a menos de dois minutos do vencedor e a escassos 15 segundos do segundo lugar. Ricardo Porém, partiu um amortecedor e acabou na 36.ª posição.

“Mais um pódio neste Dakar! É incrível. Estou mesmo feliz por ter conseguido uma etapa bem conseguida, sem problemas e com um ritmo que me deixa satisfeito. O Filipe Palmeiro, tal como nas restantes etapas, fez um trabalho incrível e isso deixa-me muito mais tranquilo na hora de encarar cada duna. Durante a etapa não temos a noção do ritmo dos nossos adversários e fiquei surpreendido pelo facto de ter rodado bastante tempo na liderança da especial. Prova máxima da qualidade deste X-RAID YXZ1000R TURBO PROTOTYPE SXS.”

Já Ricardo Porém, que ficou muito satisfeito com o resultado do companheiro de equipa, explicou o sucedido durante a etapa: “Uma pequena duna, uma espécie de lomba de areia, acabou por nos surpreender e caímos com mais força, partindo um amortecedor e um braço de suspensão. Tivemos de parar e reparar para prosseguir. Felizmente, e porque nesta etapa só vamos ter duas horas de assistência rápida, numa espécie de etapa maratona improvisada devido ao mau tempo que se fez sentir, o carro está em excelente condições e estamos prontos para amanhã. Queria dar, uma vez mais, os parabéns ao João pelo resultado obtido. Estou mesmo contente por ele!”

Na oitava etapa, os pilotos vão regressar a Riad serpenteando os belos vales no coração das montanhas antes de chegar a um deserto aberto. Esta é a etapa que irá fechar o intenso programa da primeira semana de Dakar, à qual se segue um merecido dia de descanso.

%d bloggers like this: