Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Correia liderara o CPR com dois segundos lugares em duas provas disputadas

Miguel Correia e Jorge Carvalho foram os primeiros líderes do Rallye Casinos do Algarve, a 2ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa apoiada pela ARC Sport chegou mesmo a discutir a vitória, ficando com as contas dos segundos por resolver, mas terminando a prova algarvia na 2ª posição. A dupla do Skoda Fabia Rally2 evo alcança assim dois segundos lugares consecutivos em duas provas disputadas, passando a liderar o CPR de 2023.

Para Miguel Correia a vitória poderia ter sido possível, mas este 2º lugar e a consequente liderança do campeonato, já são desfechos muito positivos.

Ficámos a poucos segundos da vitória e mostrámos que somos bastante rápidos. Foi um rali bem disputado e estou muito satisfeito com o resultado, embora a verdade desportiva não tenha estado em destaque. A vitória na Power Stage foi gratificante e demonstrativa do que consigo fazer, pois acabei por vencer mais de metade dos troços. Este foi um resultado que considero bastante positivo e estou bastante feliz por liderar o campeonato”, afirmou Miguel Correia.

Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro fecharam o lote dos dez primeiros classificados, numa prova repleta de ocorrências e que acabou por saber a pouco.

Sem dúvida que poderíamos ter alcançado um melhor resultado. Logo no primeiro troço apanhámos imenso pó devido à nossa posição na estrada e à diferença de apenas um minuto para o concorrente anterior. Depois, com dois minutos de intervalo, as coisas melhoraram, mas acabámos por ter três furos que nos obrigaram a perder imenso tempo. Foi na verdade um rali que soube a pouco, sabendo que tinha condições para fazer melhor, pois o carro esteve excelente”, disse Paulo Neto.

A ARC Sport voltou a contar com dois carros à partida e dois à chegada, o que é sempre um fator positivo. A equipa de Aguiar da Beira passa a liderar o Campeonato de Portugal de Ralis com Miguel Correia e Jorge Carvalho, acabando por recolher um resultado positivo na jornada algarvia.

%d bloggers like this: