Notícias do Mundo Motorizado

Bruno Oliveira estreia-se na Baja TT Dehesa Extremadura os comandos de uma Ford Ranger

Bruno Oliveira navegado por Paulo Marques prossegue com o seu projeto desportivo, apoiado pela Ford Trucks, disputando pela primeira vez já no próximo fim de semana a Baja TT Dehesa Extremadura, segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 apresentando-se nesta competição que é também pontuável para a FIA European Cup for Cross Country Bajas aos comandos de uma Ford Ranger uma vez mais inserido na estrutura desportiva MM Sport.

“A ideia é evoluir quilómetro a quilómetro. Já o conseguimos fazer na Baja TT Montes Alentejanos e é nessa aprendizagem que queremos apostar. Este é o primeiro ano em que estamos a disputar o Campeonato de Portugal de TT e a aposta passa pela humilde postura de aumentar a nossa aprendizagem para nos sentirmos cada vez mais rápidos e seguros”, destaca Bruno Oliveira relativamente aos seus objetivos para esta jornada. Quanto à importância da sua envolvência neste projeto desportivo refere que “é com muito orgulho que vamos comunicar a marca Ford Trucks além-fronteiras. Sabemos o valor deste projeto, conhecemo-lo e sabemos e estamos seguros do seu potencial. É a nossa primeira vez em Espanha e é com muita motivação que seguimos com o nosso logótipo para fora do país, o que só nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.”

A Stratio Automotive, líder na automatização dos processos de manutenção e gestão remota de operações, estreia-se também nesta prova, apoiando a equipa nesta importante etapa.

A Ford Trucks Portugal, principal apoiante deste projecto e presente no mercado português desde 2019 é a terceira marca de veículos pesados de mercadorias mais vendida no país, segundo os dados mais recentes de 2022 da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.  Em Portugal continental, a Ford Trucks disponibiliza aos seus clientes seis pontos de assistência, concretamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro e Viseu. A cidade de Braga vai receber um posto de assistência no início de 2023.

A VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura realiza-se de 14 a 16 de abril e decorrerá pela primeira vez também em Portugal. A prova espanhola vai percorrer mais de quinze localidades da província de Badajoz e de Portugal. Para além de pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 é também elegível para o Campeonato da Europa FIA Cross Country Bajas. A competição arranca na sexta-feira com o prólogo de 5,9 km que se disputará na cidade de Badajoz onde está localizado o parque fechado. A etapa de sábado, terá dois setores seletivos. O primeiro que se realiza de manhã, arranca em Alconchel e vai percorrer as localidades de Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera y Valencia del Mombuey e Zahínos, num total de 200 km. De tarde os concorrentes terão pela frente 130 km disputados ao cronómetro, com passagem nas mesmas localidades. No domingo disputa- se a derradeira etapa com 155 km distribuídos por dois setores seletivos: o primeiro entre Solana de los Barros e Santa Marta com 76,3 km e o segundo entre Santa Marta e la Albuera que terá 78,7 km.

%d bloggers like this: