Notícias do Mundo Motorizado

José Faria à procura de novo pódio na Baja TT Dehesa Extremadura

A dupla José Faria/Vítor Mendes, aos comandos do Can-Am Maverick da Espoauto, vai abordar a Baja TT Dehesa Extremadura, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e primeira do Campeonato da Europa FIA de Bajas, este próximo fim de semana (14, 15 e 16 de abril), na região espanhola de Badajoz, determinada a discutir a conquista de mais um lugar no pódio do Grupo T4.

No arranque da época, em Beja, na última semana de fevereiro, o piloto de Esposende revelou um andamento consistente, dando seguimento às boas indicações deixadas no final de 2022, e subiu ao pódio nos “Montes Alentejanos”. Agora, para a prova no país vizinho, José Faria revela tanta confiança quanto descontração…

“Sinto-me cada vez mais à-vontade com o Can-Am Maverick, que me proporciona boas performances e um prazer imenso de condução que eu nunca antes imaginara, depois das experiências anteriores no TT guiando os chamados veículos convencionais”, começou por referir o piloto de Esposende.

“O meu objetivo é sempre andar o mais rápido possível e agora, em Espanha, não vai ser diferente, pois tentarei lutar pelos primeiros lugares do Grupo T4. Estou consciente que a concorrência não dará tréguas, porque o nível competitivo é elevado, mas lá estarei para dar o meu melhor e, também, divertir-me. Para além de competir na ronda do campeonato português desta Baja Extremadura, que decorre apenas no sábado, domingo continuarei em prova, procurando um bom resultado no Europeu, que depois também terá uma jornada no nosso país e é possível que eu venha a participar num terceiro evento além-fronteiras desse campeonato”, concluiu José Faria.

A Baja Dehesa Extremadura, que terá a cidade de Badajoz como centro nevrálgico e onde se localiza o Parque de Assistência, apresenta um total de 500 quilómetros de setores seletivos, repartidos entre o prólogo (5,9 km), na sexta-feira, o dia de sábado (338 km) e a etapa de domingo (155 km).

%d bloggers like this: