Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente conquista bom resultado na Tailândia

Álvaro Parente conquistou um bom resultado na corrida de hoje do GT World Challenge Asia, que se realizou no Chang International Circuit – Buriram, depois de um turno de condução em que esteve ao ataque.

Após as contrariedades de ontem, o português estava determinado em conseguir terminar o fim-de-semana da Tailândia com uma boa classificação, que reflectisse o bom trabalho realizado pela HubAuto Racing.
 
Álvaro Parente arrancou da décima segunda posição da grelha de partida e rodou sempre no grupo da frente com um ritmo fortíssimo, aproveitando os erros de alguns dos pilotos que rodavam à sua frente para ganhar posições.
 
A equipa do Porsche 992 GT3 R manteve o piloto do Porto no carro o máximo possível, o que lhe permitiu manter um andamento elevado, galgando ainda mais posições na classificação.
 
Quando Morris Chen deixou as boxes aos comandos do carro número setenta e dois estava já no sexto posto, o que evidencia a performance de Álvaro Parente, que rodou no limite do material que tinha à sua disposição.
 
O ‘gentleman driver’ de Taiwan terminou no oitavo posto a corrida que foi concluída com a amostragem de bandeiras vermelhas devido a um acidente entre dois carros a menos de dois minutos do cronómetro registar uma hora de prova.
 
No final, Álvaro Parente estava satisfeito com o desfecho da corrida. “Foi uma prova difícil com um ritmo muito elevado e com algumas lutas. A equipa jogou muito bem estrategicamente, ao estender o meu ‘stint’ ao máximo, o que nos permitiu ganhar muitas posições. Depois, o Morris conseguiu terminar em oitavo lugar. É um bom resultado“, afirmou o português.
 
Após a primeira ronda da mais importante competição asiática dedicada a carros de GT, Álvaro Parente considera que existe uma boa base de trabalho, havendo margem para progredir. “O Porsche 992 GT3 R é muito novo para todos e, portanto, temos muito para melhorar em todos os aspectos. O Morris está também em evolução e tem ainda capacidade para melhorar. Creio que nesta segunda corrida mostrámos que temos potencial, mas temos ainda que trabalhar para podermos estar ainda mais fortes já em Fuji“, concluiu o piloto do Porto.
 
A próxima ronda do GT World Challenge Asia disputa-se na Fuji International Speedway, Japão, nos dias 16 a 18 de Junho.

%d bloggers like this: