Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque termina em quarto em Laguna Seca

A quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Laguna Seca viu Filipe Albuquerque e Ricky Taylor cruzarem a linha de meta na quarta posição. Um resultado fruto de uma corrida de altos e baixos onde nem sempre foi possível manter a performance ideal  e que acaba por ditar o desfecho final.

Não sendo o resultado certo para ascender à primeira posição do campeonato, os pontos conseguidos acabam por dar algum conforto à dupla do Acura #10 da Wayne Taylor Racing quando se avizinha uma corrida mais dura, as 6h de Watkins Glen.

“Foi mesmo uma corrida de alto e baixos. A sair da quinta posição da grelha, sabíamos que tínhamos de protagonizar várias ultrapassagens. A estratégia teve de ser ajustada, uma vez que a situação de bandeiras amarelas numa fase prematura da corrida, obrigou à mudança de piloto mais cedo que o previsto. Era a única forma que tínhamos de optimizar as paragens. Quando entrei no carro senti que estava bastante competitivo e que tínhamos condições de lutar pelos lugares da frente até porque tínhamos poupado pneus para a fase final da prova. Parecia estar tudo bem encaminhado”, começou por explicar o piloto português.

Porém, a pressão dos pneus utilizada pela equipa não foi a mais acertada: “Estávamos com a pressão muito alta, o que aliada à subida da temperatura se tornou algo dramático e a performance foi diminuindo. Fui aguentando e procurei fazer tudo o que estava ao meu alcance. Não deu para mais. Mas pelo menos aprendemos mais um pouco sobre o carro que nos vai ajudar para as próximas corridas”, continuou o piloto de Coimbra.
Filipe Albuquerque e Ricky Taylor mantém a terceira posição nas contas do Campeonato: “Tentámos chegar ao pódio, não foi possível, mas o quarto lugar acaba por nos dar pontos importantes. Nada está perdido, estamos ainda na fase inicial do campeonato e muita coisa pode acontecer. Aliás, as corridas deste campeonato são sempre uma incógnita. Vamos à luta…”, concluiu.

De 22 a 25 de Junho terá lugar a quinta ronda do Campeonato com as 6h de Watkins Glen.

%d bloggers like this: