Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque forçado a desistir em Watkins Glen

A quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Watkins Glen, foi, ao contrário do que se idealizou, madrasta para Filipe Albuquerque. Apesar de não ser propriamente supersticioso, a sequência de percalços têm sido uma constante esta época desportiva.

Vejamos. O trio da Wayne Taylor Racing largou para as seis horas de competição de terceira posição da grelha. O stint de Louis Deletraz não foi propriamente feliz com problemas no sensor de travões, mas a performance ganhava novo folego quando Filipe agarrou o volante do Acura. O piloto português já estava na luta pelo primeiro lugar, quando perde a roda traseira do Acura já perto do final do seu ‘stint’. Não se dão por vencidos e lutam por chegar ao top 5, no entanto, uma sequência de outras problemas, nomeadamente de travões forçaram ao abandono.

“A minha cabeça continua a repetir: “como é que isto é possível?!”. Temos andamento, estamos na luta e do nada, tudo fica virado do avesso. Foi a primeira vez que tivemos problemas mecânicos, mas mais uma vez, sempre com excelente andamento. É frustrante. Não sei se é azar, se o que é, mas que as coisas não estão a funcionar para o nosso lado, não estão. Estaremos de volta na próxima corrida mais fortes e mais determinados! Os infortúnios não nos vão vencer, isso é certo!”, referiu Filipe Albuquerque.

A próxima corrida do IMSA acontece já no próximo fim-de-semana de 8 e 9 de julho no Canadá.

%d bloggers like this: