Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente regressa a Suzuka

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a terceira ronda do GT World Challenge Asia, tendo como palco o circuito de Suzuka, uma pista que lhe proporciona boas memórias.
 
Õ português continua a sua época asiática no mítico traçado japonês, onde em 2018 conquistou um segundo lugar aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 nas 10 Horas de Suzuka, que contou para a temporada do Intercontinental GT Challenge.
 
Álvaro Parente enfrentará a segunda prova japonesa da época, a primeira foi em Fuji, aos comandos de um novíssimo Porsche 911 GT3 R da HubAuto Racing que dividirá com Morris Chen. “É bom voltar a Suzuka, uma pista que me agrada bastante e onde consegui um segundo lugar na minha estreia! É uma pista muito técnica e onde os pilotos podem fazer a diferença, sobretudo no início, nos ‘esses’”, apontou o piloto do Porto.
 
Numa competição que evidencia um nível muito elevado, Álvaro Parente sublinha que, para que possa ter aspirações a um bom resultado, nenhum aspecto poderá ser descurado. “Há muita competitividade no GT World Challenge Asia e, por isso, temos de estar no nosso melhor se quisermos aspirar a uma boa classificação! Vamos dar o nosso melhor para termos um carro bem afinado e vou continuar a trabalhar com o Morris para que possamos ser o mais competitivos possível”, concluiu o português.

 
A primeira corrida da etapa do Suzuka Circuit do GT World Challenge Asia realiza-se no sábado (6h20) e a segunda no domingo (3h30), podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial da competição.

%d bloggers like this: