Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Cristóvão pronto para desafio duplo

Miguel Cristóvão tem no próximo fim-de-semana um evento duplo em Paul Ricard, disputando a segunda ronda das European Le Mans Series e a terceira da Le Mans Cup, um desafio ambicioso, mas no qual espera conquistar bons resultados.
 
O piloto de Lisboa acrescentou ao seu programa com a Inter Europol Competition na principal competição de protótipos de índole europeu a participação na série em que os LMP3 são reis de maior relevo do Velho Continente, também aos comandos aos comandos de um Ligier JS P3, mas da M Racing.
 
Miguel Cristóvão mostra-se entusiasmado com o seu novo desafio, esperando recolher benefícios da jornada dupla. “Vai ser um fim-de-semana exigente fisicamente com muito tempo de pista. Mas isso também poderá ser uma vantagem, uma vez que me ajuda a ganhar ritmo ao longo do evento e a estar em condições de conseguir ainda melhores performances que levem a melhores resultados. É nisto que me vou focar”, o português.
 
A corrida da Le Mans Cup será a primeira do fim-de-semana, no sábado às 16h10. Miguel Cristóvão está determinado em trabalhar para um bom resultado, contando ainda com o apoio do seu colega de equipa, Sasha Lehman, e da estrutura de Yvan Muller. “Mostrámos em La Sarthe que tínhamos ritmo para nos batermos pelos lugares no pódio, isto num circuito que eu desconhecia por completo. Penso que em Paul Ricard poderemos estar na luta pelos lugares da frente. Eu, o Sasha e a M Racing vamos trabalhar desde a primeira sessão para podermos alcançar o nosso potencial”, revelou o português.
 
A corrida de quatro horas do European Le Mans Series será realizada no domingo, tendo o seu início às 10h30. O piloto da Inter Europol Competition está optimista, tendo como objectivo conquistar bons pontos para o campeonato. “Depois do segundo lugar em Barcelona, ficou claro que estamos nesta competição para vencer. A oposição é fortíssima, mas vamos dar o nosso melhor, sabemos que podemos estar na luta pela vitória e é para isso que vamos trabalhar. Será igualmente importante ter o campeonato em mente e marcar o máximo de pontos possível”, enfatizou Miguel Cristóvão que faz equipa com Kai Askey e Wyatt Brichacek.
 
As corridas poderão ser seguidas em directo no canal da respectiva competição – European Le Mans Series e Le Mans Cup.

%d bloggers like this: