Notícias do Mundo Motorizado

Veloso Motorsport regressa às vitórias no CPV em Vila Real

A Veloso Motorsport esteve presente na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) que se realizou este fim de semana no âmbito do 52º Circuito Internacional de Vila Real, com o Audi R8 LMS GT4 pilotado por Patrick Cunha e Jorge Rodrigues. A equipa da Póvoa de Lanhoso chegou a Vila Real como líder da categoria GT4 Bronze e no quinto lugar das equipas.

Conforme tinha salientado Luís Veloso, do alto da sua enorme experiência, este seria um fim de semana de corridas diferente do habitual. Mais preparação e atenção aos detalhes seriam fundamentais para um bom resultado. Os treinos livres do CPV deixaram claro que o Audi R8 LMS GT4 estava perfeitamente afinado para o traçado citadino de Vila Real.

A chuva acabou por ser prejudicial à afinação do Audi e Jorge Rodrigues não foi além do oitavo lugar da grelha de partida. Já Patrick Cunha encontrou a pista no seu melhor e fez a “pole position” para a segunda corrida, mais uma para o palmarés da Veloso Motorsport.

A equipa Veloso Motorsport entregou um carro perfeito aos dois pilotos e isso ficou visível nos resultados obtidos. Na primeira corrida Patrick Cunha e Jorge Rodrigues ficaram em segundo, mas, penalizados, caíram para sexto. Na segunda corrida, saíram na frente e estiveram sempre no comando da prova, mesmo depois da paragem nas boxes para troca de pilotos.  E marcando os pontos para a volta mais rápida nas duas corridas!

O fim de semana de Vila Real saldou-se, assim, por mais uma vitória e um conjunto de pontuações que leva a dupla de piloto da Veloso Motorsport para o segundo lugar do Campeonato de Portugal de Velocidade absoluto, liderança reforçada da categoria GT4 Bronze e terceiro lugar entre as equipas.

Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Muito felizes no final deste duro fim de semana de competição aqui em Vila Real. Como tinha referido na antevisão, tivemos de trabalhar muito para deixar o Audi R8 LMS GT4 perfeito para este traçado espetacular, mas traiçoeiro. Como os nossos pilotos estiveram irrepreensíveis ao longo de todo o fim de semana, os resultados foram uma consequência do profissionalismo e qualidade do trabalho de todos os que colaboram com a Veloso Motorsport.”

%d bloggers like this: