Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros na Baja Troia Turkey

Depois de alcançar o título campeão ibérico na Categoria T2 no início de setembro, Fernando Barreiros regressa às competições internacionais de todo-o-terreno para disputar entre os dias 20 e 22 de outubro a quinta e última jornada do 2023 FIA European Cup for Cross-Country Bajas, competição onde o piloto luta pelo título ocupando a 2ª posição na Categoria T2.

O piloto de Loures vai participar na Baja Troia Turkey com o principal objetivo alcançar mais um triunfo na competição europeia, onde  já ocupou a liderança na categoria T2, e acredita que os bons resultados estão ao seu alcance. O atual campeão ibérico e vice-campeão nacional de todo-o-terreno da Categoria T2 que se vai estrear na competição turca, está muito focado na conquista do título europeu de Bajas.

Fernando Barreiros avança para esta última jornada da FIA European Cup for Cross-Country Bajas acompanhado do experiente navegador José Sá Pires e parte com a grande expetativa de trazer para Portugal mais um troféu: “estamos de regresso às competições internacionais de Todo-o-Terreno e vamos tentar conquistar mais um lugar de destaque para alcançarmos o tão ambicionado título de campeões da Europa na Categoria T2. O carro está muito bem preparado e nós também estamos em forma e apesar de ser uma estreia para toda a equipa espero fazer um bom resultado. Este ano está a ser muito positivo e já alcançamos alguns objetivos, mas conseguir a vitória na nossa categoria na competição europeia seria encerrar com chave de ouro esta temporada de 2023. Sei que a prova vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor para conquistar as metas propostas”, referiu o piloto da Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama.

A Baja Troia Turkey realiza-se de 20 a 22 de outubro. Desportivamente o evento FIA terá início no sábado dia 21 com a disputa de dois setores seletivos com 113,71km. No domingo serão novamente realizados dois setores seletivos com 113,71 km. No total serão percorridos cerca de 453,54 km cronometrados e a distância total do rali é de 650,33km.

Mais informações sobre a Baja Troia Turkey aqui

%d bloggers like this: