Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque foi considerado piloto do ano pelo SportsCar365 na categoria GTP – Grand Touring Prototype

Com o ano de 2023 a acabar, Filipe Albuquerque volta a ser distinguido, desta vez pelo Sportscar365 como o Piloto do Ano nos GTP – Grand Touring Prototype.

Após uma temporada de grandes desafios sobretudo pela incerteza da nova era GTP no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o piloto português foi dos que mais sobressaiu ao longo de todo o ano. Não foram precisas vitórias, nem títulos para que Filipe fosse reconhecido como o melhor piloto em pista e a isso se deve a sua inigualável determinação e sobretudo profissionalismo.

Ao enfrentar contratempos ao longo da temporada que ainda assim lhe conferiu novo título de vice-campeão, o piloto de Coimbra mostrou resiliência, contribuindo significativamente para escrever a narrativa da temporada que culmina agora com mais esta distinção.

“Estou mais uma vez muito grato por ver o meu trabalho reconhecido. Não consegui títulos, mas recebo toda esta consideração por parte daqueles que são verdadeiros especialistas na matéria. É muito gratificante saber que nada foi em vão. Esta distinção é fruto do trabalho de toda a equipa e só nos motiva a querer fazer mais e melhor para a próxima época que está prestes a começar”, referiu Filipe Albuquerque.

Este reconhecimento enaltece as características de Filipe Albuquerque, mas também coloca o automobilismo português num patamar de destaque pelo mundo.

%d bloggers like this: