Notícias do Mundo Motorizado

João Monteiro arrancou com o pé direito e um Top-10 no Prólogo no Dakar Rally

João Monteiro surpreendeu no arranque do Dakar 2024. Melhor rookie e Top-10 na categoria Challenger no prólogo da mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo. Navegado por Nuno Morais, o piloto da South Racing demonstrou a sua qualidade e ficou extremamente satisfeito com o resultado, apesar de não querer criar falsas expectativas.

“Foi um dia extremamente positivo, a primeira experiência está registada. Os resultados superaram todas as expectativas, somos P1 entre os Rookies e P10 na Challenger, mas sem criar falsas ilusões, porque isto hoje foi apenas um aperitivo. Amanhã é que começa o verdadeiro Dakar e sabemos a nossa missão”, explicou João Monteiro.

Amanhã, arranca realmente o Dakar 2024 e logo em alta rotação, à medida que a etapa 1 apresenta um desafio difícil e repleto de ação. O percurso, meticulosamente projetado do zero, ocorre numa área com características geológicas nunca antes vistas no Dakar. Os concorrentes serão lançados ao desafio, navegando ao redor de vulcões em meio a uma paisagem pintada com deslumbrantes tonalidades minerais de cinza.

%d bloggers like this: