Notícias do Mundo Motorizado

Hugo Lopes: “Apesar de alguns contratempos e problemas mecânicos, a época foi muito positiva”

Hugo Lopes protagonizou uma época de grande nível em 2023. Acompanhado por Tiago Neves e tripulando um Peugeot 208 Rally4 com as cores da AMSPORT, o piloto viseense logrou ser campeão nacional Júnior, vice-campeão no CPR-2RM e alcançar o título na Rally & You Portugal Cup.

No início da temporada, o que esperava de 2023?

“Depois de estar afastado das competições em 2022, o objetivo para 2023 era tentar participar no máximo de provas do CPR-2RM. A ambição era no final da época estar na luta pelo campeonato, mas não sabíamos se seríamos competitivos logo desde início, tendo em conta que os nossos adversários tinham mais experiência nos ralis do Campeonato”.

Qual foi o maior desafio?

“Estar à partida de todos os ralis, sem dúvida!… Todos os anos é muito difícil montar um projeto completo para competir ao mais alto nível e termos conseguido realizar todos os ralis do campeonato foi um desafio enorme, que nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos de o termos superado mesmo antes de cada prova começar. Quero muito agradecer à minha equipa e aos nossos patrocinadores por estarem connosco e nos apoiarem na carreira”.

Qual foi o melhor momento e o momento mais despontante?

“Recordo todos os ralis com boas memórias e aprendizagens, mas tenho de destacar a minha primeira vitória no Rali de Castelo Branco que foi muito disputado e a minha vitória na estreia no Rali Vinho da Madeira. Um rali em que ficámos sem direção assistida no último dia e tivemos de lutar com muita garra e vontade para aguentar a vantagem e garantir o triunfo. Foi uma experiência surreal fazer os troços num ritmo alucinante sem direção assistida… será uma história que iremos recordar para sempre!”

Que balanço faz da época de 2023?

“Temporada positiva onde evoluímos bastante e fomos competitivos em todas as provas, estando sempre na luta pela vitória. Apesar de alguns contratempos e problemas mecânicos que nos “tiraram” vitórias e pontos importantes, a época foi muito positiva. O objetivo principal que era vencer a Rally & You Portugal Cup foi alcançado. Fomos ainda campeões entre os juniores e logramos discutir taco-a-taco o título nas duas rodas motrizes, ficando no 2º lugar. Isso deixa-nos muito motivados para o futuro!”

Já tem os teus planos definidos para 2024?

“Na próxima época iremos competir na Peugeot Rally Cup Ibérica e na Peugeot Rally Cup Portuga Portugal e, em ambas, o objetivo é lutar pela vitória”.

%d bloggers like this: