Notícias do Mundo Motorizado

ESC Online Baja TT Montes Alentejanos inicia o CPTT I AM48 2024

Finalmente acabou a espera! Está de regresso o Campeonato de Portugal de Todo AM I 48. A competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting volta a começar em Beja, um fantástico palco para a prática da modalidade, com a realização da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos. Numa temporada em que o pelotão aparece reforçado e com mais candidatos aos mais diversos títulos, Tiago Reis parte para a competição como Campeão Nacional Absoluto, sendo novamente um dos principais candidatos à conquista do cetro em 2024.

Depois de em 2023 ter travado lutas interessantes com João Ramos, também em Toyota Hilux T1+, Reis terá pela frente um plantel reforçado pela chegada de mais viaturas de última geração, onde se destaca a presença de Alexandro Martins, em Mini JCW T1+. Na categoria T3, que no ano passado coroou Armindo Araújo, a luta será este ano ainda mais intensa, uma vez que o piloto de Santo Tirso terá de batalhar com João Dias, Bernardo Sousa, Miguel Barbosa, Alexandre Pinto ou Pedro Carvalho, entre outros, pela vitória nesta categoria que, a cada prova, conquista mais pilotos e apaixona mais adeptos.

Nas classes T2, T4, T8 e T9, destaque para o incrível número de inscritos nas quatro categorias, o que promete lutas intensas pelos lugares do pódio. Por último, mas não menos importante até porque, com toda a certeza, chamará a atenção do público que se dirigir a Beja no próximo fim-de-semana, destaque para a presença de uma viatura T5, um camião DAF, conduzido por Alexandre Franco que, navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, promete animar, ainda mais, uma prova que conta com um total de 72 inscritos.

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos arranca esta quinta-feira, com a realização das habituais verificações técnicas e documentais. Para amanhã, sexta-feira, está agendado o Prólogo, a que se seguirá a Cerimónia de Partida que habitualmente capta a atenção do público alentejano. Para sábado e domingo, o CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, preparou um setor seletivo, que será repetido nos dois dias, com um total de 140,02 km. A prova terá um total de 358,65km, 287,40 dos quais cronometrados.

%d bloggers like this: