Notícias do Mundo Motorizado

João Ramos vence prólogo da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

A dupla formada por João Ramos e Jorge Carvalho, em Toyota Hilux T1+, terminou hoje na primeira posição o prólogo de 7,32 km da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos que se disputou em Beja. O piloto superiorizou-se aos restantes adversários terminando com uma vantagem de quase 4 segundos para o segundo classificado, Luís Portela Morais que, num OT3 e acompanhado por Luís Engeitado, foi também o mais rápido entre os veículos da Classe T3.

João Ramos revelou-se satisfeito com este resultado: “o prólogo correu bem e o resultado está à vista. Consegui imprimir um andamento muito forte. A Hilux sofreu algumas melhorias a nível de potência, porque a FIA permitiu que as Hilux tivessem mais potência, e notou-se isso mesmo em relação ao ano passado, porque o carro é exatamente o mesmo. Percebi claramente que se chega muito mais rapidamente às curvas e senti que fui bastante rápido. Correu tudo bem e espero conseguir dar continuidade a este resultado durante o resto da prova”, revelou o piloto.

Também em Toyota Hilux T1+, o campeão Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso, alcançou o terceiro lugar do prólogo. Posições seguintes para três duplas de equipas da Classe T3: Armindo Araújo/Pedro Ré, João Dias/João Filipe Miranda e Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira todos em Can-Am.

A dupla Nuno Madeira/José Janela em Ford Ranger averbou o melhor tempo entre os T1 enquanto nos T2, Eduardo Rodrigues e António Antunes (Toyota Land Cruiser) foram os mais rápidos. Nos T4 superiorizou-se a dupla formada por Ruben Rodrigues e Rui Paulo (Can-Am) e na classe T8 destacou-se Michael Braun acompanhado por Ivo Santos (Porsche Cayenne Proto). No grupo dos T9 o primeiro classificado foi Miguel Teodoro navegado por Gonçalo Rosado (Nissan D21).

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos prossegue amanhã com a realização do primeiro setor seletivo com 140,61 km cronometrados. A prova terá um total de 359,90 km dos quais 288,65 serão disputados ao cronómetro.

%d bloggers like this: