Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque nas 24h de Le Mans

Filipe Albuquerque vai disputar de 15 a 15 de junho a sua 11ª participação nas 24h de Le Mans. O piloto português vai juntar-se a Ben Keating e Ben Hanley no Oreca LMP2 da United Autosports.

Os três pilotos já venceram edições anteriores da mais exigente prova do endurance mundial pelo que o objectivo para a edição deste ano passa igualmente por subir ao pódio entre os LMP2.

Filipe Albuquerque alinha pela 11ª vez na prova, a oitava com a United Autosports: “Penso que estão reunidas todas as condições para fazermos uma boa prova. Três pilotos muito rápidos já vencedores de Le Mans, uma equipa igualmente ganhadora e um carro muito competitivo. Ingredientes certos”, começou por explicar.

Os três pilotos vão lutar por vencer em duas categorias, à geral nos LMP2, mas também na categoria Pro-Am: “o Ben Keating é um ‘gentleman-driver’ daí estarmos inseridos na categoria Pro-Am, mas a rapidez e experiência que tem, faz-nos acreditar que se não tivermos percalços nem problemas mecânicos estaremos na luta pela vitória. Estou bastante confiante”, explicou.

Filipe Albuquerque venceu a edição de 2020 das 24h de Le Mans e espera repetir o feito este ano, dias depois de completar o seu 39º aniversário.

%d bloggers like this: