
O European Le Mans Series prossegue este fim-de-semana de 3 e 4 de maio com a segunda ronda a ter lugar em Paul Ricard, França. Filipe Albuquerque vai voltar a sentar-se ao volante do Oreca LMP2 da Nielsen Racing partilhando a condução com o turco, Cem Bolukbasi e o Austríaco Ferdinand Habsburg com o intuito de conseguirem melhorar o resultado obtido na ronda inaugural e lutar pelos lugares do pódio.
As 4h de Le Castellet vão colocar à prova o trio de pilotos, mas sobretudo a equipa, que sendo nova tem ainda uma grande margem de progressão em termos de aprendizagem e de ajuste à realidade. Já os pilotos todos eles têm provas dadas e esperam encontrar um carro equilibrado e com melhor andamento para poderem em pista extrair todo o seu potencial: “Vamos à luta e correr atrás do prejuízo que nos deixou em Barcelona longe dos objetivos. Sei que vamos estar melhores porque encontrámos falhas que foram, entretanto, resolvidas. A equipa está focada em melhorar a performance do carro e nós pilotos em conseguir mostrar em pista resultados”, começou por explicar.
No entanto Filipe não descura os problemas de juventude: “Temos por isso que ser realistas e humildes. A equipa está a aprender esta realidade e a procurar evoluir o mais rápido possível. Nós pilotos temos de os ajudar. Vamos com cautela porque o caminho faz-se caminhando, mas não escondo que conseguir um pódio seria excelente para todos e redobraria a motivação”, concluiu.
O fim-de-semana de competição em Paul Ricard começa no sábado com a realização dos treinos livres e da qualificação. As 4h de corrida para Domingo com transmissão em direto na Sporttv 5 a partir das 10.50h.
