Notícias do Mundo Motorizado

Chegou mais um carro apaixonante que impressiona pelas linhas arrojadas e pela qualidade que exibe a todos os níveis. O mais recente herdeiro da sabedoria DS conta com toda a criatividade tecnológica Citroen.

Já chegou mais um carro apaixonante que impressiona pelas linhas arrojadas e pela qualidade que exibe a todos os níveis. O mais recente herdeiro da sabedoria DS conta com toda a criatividade tecnológica Citroen.

A última obra da Citroen foi concebida para surpreender e cativar. Uma fusão estética e aerodinâmica dão ao Citroen DS 5 um ar de carrinha aliado a uma berlina, mas de uma forma elegante que o transformam na estratégia mais radical da marca francesa. Esta criação única estimula o imaginário, sublinhando a sofisticação dos detalhes, tanto ao nível exterior, como no interior, onde impera o luxo com a aplicação de materiais de alta qualidade.

Quilómetros de prazer por estradas entre Nice e o Mónaco levaram-nos a testemunhar a suavidade de condução, mas ao mesmo tempo a dinâmica excelente da mais recente criação DS. Com excelente insonorização, o motor 2.0 HDI tem vitalidade mais do que suficiente para uma condução desportiva mas ao mesmo tempo económica. O conforto proporcionado habitualmente pela Citroen parece estar elevado à máxima potência, apesar de traçados mais sinuosos ou de pisos pouco cuidados.

Dois motores diesel e dois a gasolina dão vida a este topo de gama da marca que também aproveitou o DS 5 para estrear a tecnologia Hybrid4 num Citroen. Associando o conhecido bloco diesel 2.0 HDI de 163 cavalos a um motor eléctrico que debita 37 cavalos de potência, o Citroen DS 5 Hybrid4 de tracção integral passa a contar com um total de 200 cavalos e emissões de CO2 limitadas a 99 gramas por quilómetro. Entre os propulsores a diesel, para além do 2.0 HDI, o DS 5 vai contar ainda com o económico e-HDI de 112 cavalos. Pura sedução num modelo que pretende entrar em 2012 com argumentos de conquista, exaltando o espírito DS recentemente revigorado pela marca francesa.

 

CITROEN DS 5                               1.6 e-HDI       2.0 HDI

Cilindrada (cc):                                    1.560            1.997

Potência Máxima (cv):                         112               163

Binário Máximo (Nm):                          270               340

Veloc. Máxima (km/h):                         191               215

Acel. 0/100 km/h (seg.):                      12,4               8,8

Cons. Misto (l/100 km):                        4,4                4,9

Emissões CO2 (gr./km):                     114               129

 

%d bloggers like this: