Notícias do Mundo Motorizado

Segundo lugar do pódio para Tiago Monteiro na Hungria que soube a vitoria!

Tiago Monteiro conseguiu um brilhante segundo lugar na terceira corrida do fim-de-semana do FIA WTCR na Hungria. O piloto português arrancou do terceiro lugar da grelha e depois de um arranque exemplar ganhou uma posição e assim se manteve até ao final da prova, chegando mesmo a registar a volta mais rápida da corrida. Tiago consegue assim o seu primeiro pódio da época.

Na corrida 1, a largar da cauda do pelotão devido a uma penalização por ter substituído o motor do Honda, o piloto português recuperou até ao 14º lugar e na corrida 2 cruzou a linha de meta em 10º.

Estar de regresso às boas exibições e aos pódios é um objectivo concretizado para Tiago Monteiro nesta jornada: “Estou muito feliz com esta resultado tanto a nível pessoal como de equipa, já que todo o pódio da corrida 3 estava vestido de Honda. É muito gratificante ver o trabalho de equipa funcionar desta maneira. Acredito que os problemas que tivemos estão nesta fase ultrapassados”, referiu,

Nas duas primeiras corridas, os resultados foram os possíveis: “Somámos pontos importantes mas sabíamos que a posição na grelha seria penalizador. Fui gerindo o andamento pois as minhas hipóteses estariam na terceira corrida. E foi exactamente o que aconteceu”, continuou Tiago.

Agora que os problemas iniciais estão ultrapassados, Tiago só pensa nas corridas que aí vêm: “Este fim-de-semana foi excelente: competitivos com piso seco e molhado num circuito sinuoso e exigente. Partimos agora para Aragón, uma pista que será difícil para nós devido às longas rectas e depois para Adria, uma pista mais técnica. O meu foco está em ajudar a equipa a conseguir o título de Pilotos e Marcas ao mesmo tempo que lutarei pelos melhores resultados possíveis. Juntos vamos conseguir o que pretendemos”, concluiu Tiago que não deixou de felicitar a All-Inkl Münnich Motorsport e a Honda pela trabalho realizado.

A próxima jornada da época em Espanha acontece a 1 de Novembro.

%d bloggers like this: