Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Cristóvão defende cores lusas na prova algarvia da Le Mans Cup

Miguel Cristóvão vai defender as cores portuguesas na ronda de Portugal da Le Mans Cup que integra o evento das European Le Mans Series e terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

O piloto português tem sido um dos grandes protagonistas das Ultimate Cup Series aos comandos do Ligier JS P3 número oitenta e oito da Team Virage, que divide com Julian Wagg e Alessandro Ghiretti

Em três provas, o trio conquistou duas vitórias e um segundo lugar, liderando o Campeonato de Pilotos com dezanove pontos de vantagem para a equipa que está no segundo lugar.

Face aos bons resultados, Miguel Cristóvão e Alessandro Ghiretti resolveram embarcar num novo desafio, participando na etapa portuguesa da Le Mans Cup, a categoria que é antecâmara do European Le Mans Series e do Campeonato do Mundo FIA de Endurance – WEC, que ostenta no seu calendário as míticas 24 Horas de Le Mans. “A temporada está-nos a correr muito bem e decidimos aproveitar esta oportunidade de nos batermos com os melhores pilotos e equipas da categoria LMP3. Para mim tem ainda o aliciante de competirmos em Portugal, o que é fantástico. Será uma experiência extraordinária estar integrado numa competição organizada pelo ACO, a estrutura que dá corpo às 24 Horas de Le Mans”, afirmou o português.

Miguel Cristóvão está também entusiasmado por poder participar no evento do Autódromo Internacional do Algarve, apesar de este ano não haver público, apontando ainda que esta experiência poderá ser importante para futuro. “É pena não podermos ter os adeptos nas bancadas, dado que esta prova tem sempre muito interesse da parte dos fãs, mas são as condições em que vivemos presentemente. Para além de todos aspectos que encerram a nossa participação na Le Mans Cup, é também uma forma de nos mostrarmos e aquilatarmos a possibilidade de prosseguirmos o nosso projecto neste ambiente em 2021”, concluiu o piloto de Cascais.

A prova do Autódromo Internacional do Algarve terá o seu início oficial no dia 30 de Outubro, estendendo-se até ao dia 1 de Novembro. A corrida da Le Mans Cup terá a duração de duas horas e terá transmissão em directo através do website oficial da competição.

%d bloggers like this: