Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Barbosa na Baja Portalegre 500

Na liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde soma três subidas ao pódio em outras tantas provas disputadas, Miguel Barbosa vai disputar, nos próximos dias 5 a 7 de novembro, a Baja Portalegre 500, a mais antiga das competições da modalidade disputadas em Portugal e a segunda mais antiga da europa. Num ano muito especial, a 34ª edição da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal mantém o seu carisma e irá contar com uma fantástica e numerosa lista de participantes.

“A Baja de Portalegre é uma prova mítica por onde, ao longo de mais de trinta edições, já passaram os melhores pilotos de mundo. Ganhar a Baja de Portalegre é quase tão fantástico como ser Campeão Nacional. Tive a felicidade de já ter triunfado por três vezes e todos os anos parto com o objetivo de conseguir mais uma vitória” salienta Miguel Barbosa que se apresentará em Portalegre aos comandos da Toyota Hilux e navegado por Pedro Velosa. E o piloto do BP Ultimate Vodafone acrescenta:

“A edição deste ano tem a particularidade de ser pontuável para a Taça do Mundo tanto ao nível da competição auto como moto, o que é seguramente um valor acrescido. No plano desportivo a prova é tecnicamente excelente. Os pisos são fantásticos e é uma corrida onde se tem um prazer enorme de pilotagem. Estamos preparados para ir competir ao mais alto nível e lutar pela melhor posição possível”, salienta o heptacampeão nacional de todo-o-terreno.

A 34ª Edição da Baja Portalegre 500 contará com quatro Sectores Seletivos sendo composta por um total de cerca de 600 quilómetros, dos quais cerca de 450 km serão disputados ao cronómetro.

%d bloggers like this: