Notícias do Mundo Motorizado

Duplo pódio para José Rodrigues na estreia na Porsche GT3 Cup em Braga

A estreia de José Rodrigues este fim-de-semana em braga na Porsche GT3 Cup não poderia ter corrido melhor. O piloto da Skywalker Racing Management conseguiu um duplo pódio com o segundo lugar e é actualmente líder do recém criado troféu monomarca. Dois excelentes resultados para quem se estreia aos comandos deste carro e que levam o piloto a acreditar que poderá continuar a lutar pelas vitórias e quem sabe, pelo título.

Depois das sessões de qualificação no sábado onde foi em ambas o terceiro mais rápido, chegado às corridas, José Rodrigues conseguiu ainda recuperar uma posição: “Na primeira corrida Um bom arranque permitiu-me subir ao segundo lugar logo na partida. Tentei impor logo de início um ritmo forte em perseguição ao Carlos Vieira nas primeiras duas voltas. À terceira volta apercebi-me que o meu adversários estava com problemas e, aproveitei para o ultrapassar a saída da chicane. Depois liderei a corrida quase toda até que perdi muito tempo nas dobragens aos pilotos mais lentos. O Francisco Carvalho aproveitou bem e conseguiu passar-me no final da recta da meta, pois tive alguma dificuldade em defender a minha posição por estar sem visibilidade para trás. Mas julgo ter sido uma excelente corrida de ambos. E um bom início para a minha estreia”, começou por dizer.

“Na segunda prova consegui novamente arrancar bem e cheguei à primeira travagem juntamente com o Carlos Vieira e o Francisco Carvalho. Percebi que o Francisco tinha ficado na gravilha e optei por ter um ritmo seguro e constante durante toda a corrida para contabilizar outra boa operação para o campeonato”, referiu.

No computo geral, José Rodrigues estava satisfeito com as suas prestações: “Acho que foram excelente tendo em conta a minha estreia neste tipo de carros. Só experimentei o carro na quinta-feira de tarde e por isso fico extremamente orgulhoso pela performance alcançada. Os meus parabéns também a toda a estrutura da Speedy Motorsport pelo preparação e empenho”, concluiu.

%d bloggers like this: