Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Sousa no Rali de Portugal

Ricardo Sousa/Luis Marques vão participar no Rali de Portugal aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4, integrando a caravana da maior prova automobilística de estrada em Portugal. A prova organizada pelo ACP conta para o campeonato do mundo WRC, e também para a Peugeot Rally Cup Ibérica e campeonato nacional de ralis. Ricardo Sousa e Luis Marques estão neste momento a cumprir o plano de reconhecimento da prova, preparando a dupla passagem pelas “especiais” da zona centro do País, na região de Arganil e Lousã e Mortágua.

Depois de um bom teste realizado no Rali de Serpa, a dupla da Prolama encara com muita naturalidade a participação nesta grande prova, e estão naturalmente ansiosos pela sua hora de partida para o rali, e também para o Shakedown a realizar em Paredes/Balter, conforme Ricardo Sousa referiu; “…estou motivado para este grande rali; e é sempre entusiasmante participar neste evento, mas tenho consciência que vai ser um rali muito difícil pelo piso demolidor que vamos encontrar após a passagem dos carros de 4 rodas motrizes. Vamos tentar rodar rápido, evitando as zonas de pior piso, de forma a proteger a mecânica do nosso Peugeot. O Objectivo principal é somar pontos para as diversas competições onde estamos envolvidos e para que tal aconteça, a primeira condição que tem de ser cumprida, é terminar o rali. Aproveito para a gradecer a todos os nosso Patrocinadores e á Equipa RF Competições todo o apoio para mais esta grande prova…” concluiu.

O Rali de Portugal, tem início já na Quinta-feira, com o Shakedown ás 09:00 horas, em Baltar; seguindo-se pelas 20:30 horas a cerimónia de partida na Porta Férrea em Coimbra, de onde os concorrentes vão partir Sexta-feira em direcção à Lousã (12 Km); Góis (19 Km) e Arganil (18 Km), repetidos durante a tarde, seguindo-se ainda o troço de Mortágua (18 Km), terminando o dia na Super-Especial de Lousada (3,30 Km) disputada por volta da 19:00 horas, o que soma um total de 120 Km de troços cronometrados.  Embora com as condicionantes impostas pela DGS e toda a protecção que é devida, o rali pode ter público, e por isso apelamos que venha até região centro, e apoie o Peugeot 208 Rally4 com as côres do: Montepio Crédito, Consilcar, Coeptum, Hermaf, Total, Ribapor, X Cut e