Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio sagra-se Campeão Nacional após montanha-russa de emoções

CAMPEÕES NACIONAIS 2021. Ricardo Teodósio e José Teixeira sagraram-se, este fim-de-semana, Campeões Nacionais de Ralis 2021, após uma montanha-russa de emoções que culminou com o segundo lugar no Rali de Mortágua e o triunfo na Power Stage, onde, e depois das contas feitas, a dupla algarvia acabou por superar Armindo Araújo por 1 ponto na luta pelo título mais desejado.

Quando tudo fazia prever um rali disputado até à última especial e para o qual Ricardo Teodósio se tinha preparado mentalmente para ter de conquistar mais 8 pontos que o seu mais direto adversário, o despiste matutino de Armindo Araújo e consequente abandono acabou por mexer com o psicológico de Ricardo Teodósio mas também forçar o algarvio a alcançar 23 pontos para se sagrar Campeão Nacional. “Quando estávamos prontos para arrancar para o nosso rali e fomos informados do acidente do Armindo admito que a minha concentração ficou abalada. Queria desde já deixar uma palavra ao Armindo Araújo pela excelente época que fez, que permitiu lutas intensas e bonitas que só valorizam este resultado. Alcançámos o nosso objetivo, mas preferíamos tê-lo feito de igual para igual, até ao final da prova”, começou por explicar o agora duas vezes Campeão Nacional (2019 e 2021) Ricardo Teodósio, antes de contar as aventuras de um dia de conquistas: “Com a neutralização do primeiro troço acabámos por ter tempo de nos alinhar e quando entrámos para a especial dois sentimos um problema mecânico no Skoda Fabia Rally 2 Evo que nos fez pensar no pior. Terminámos a especial, procurámos o problema e resolvemos o mesmo, mas acabámos por penalizar 10 segundos por atraso ainda na parte da manhã. Daqui em diante, e sabendo da missão que tínhamos pela frente foi arriscar pois nada havia a perder. Alcançámos os objetivos na derradeira especial e terminamos o Campeonato com 1 ponto de vantagem, fruto do triunfo na Power Stage. É indiscritível este dia e a montanha-russa de emoções que sentimos. Obrigado à incrível equipa #24 que pintou Mortágua de Amarelo e ARC Sport por todo o suporte ao longo da temporada.”

José Teixeira, que como habitualmente navegou Ricardo Teodósio, mostrava-se incrivelmente satisfeito com o desfecho deste Campeonato recheado de emoções. “Esta

foi uma dura batalha física e emocional que terminou da melhor forma. Muitas das vezes vi-me forçado em ter de puxar mais do que o habitual pelo Ricardo dentro do carro para o fazer acreditar, ainda mais, que era possível sermos campeões. Foram horas de muita tensão mas agora é hora de festejar e desfrutar deste título tão saboroso e ambicionado por toda a equipa.”

Ricardo Teodósio e José Teixeira sagram-se assim Campeões Nacionais pela segunda vez na carreira, numa temporada onde venceram o Rali Terras d’Aboboreira e Rali Vidreiro, subindo ao pódio no Rali de Portugal, Rali de Castelo Branco, Rali Serras de Fafe e Rali de Mortágua, numa prova de regularidade por parte da dupla algarvia, que falhou o pódio apenas no Rali Vinho Madeira e Rali da Água (Chaves), onde registaram o quarto lugar. Todos estes resultados contribuíram também para a conquista do título por equipas da ARC Sport, o preparador do Skoda Fabia Rally 2 EVO com que Ricardo Teodósio e José Teixeira se sagraram Campeões Nacionais de Ralis 2021.

%d bloggers like this: