Notícias do Mundo Motorizado

The Racing Factory sem sorte em fim-de-semana de feelings mistos

A The Racing Factory esteve, este fim-de-semana, em três frentes (Campeonato Portugal de Ralis, Campeonato dos Açores de Ralis e Clio Trophy Spain) de onde sai com um misto de sentimentos. Se por um lado as vitórias de Diogo Gago no derradeiro rali pontuável para a competição monomarca espanhola e o pódio de Rafael Botelho no CAR são notícias positivas para a equipa, os infortúnios de Armindo Araújo e Ernesto Cunha no Rali de Mortágual, são notícias menos boas para a estrutura de Santa Maria da Feira, que partia para este fim-de-semana com objetivos bem delineados.

As corridas são mesmo assim e, por vezes, mesmo quando a possibilidade da conquista de títulos de Campeão Nacional está próxima (Absoluto e 2RM), a sorte não está com quem tudo fez para os alcançar. “Foi um fim-de-semana de muitas emoções como previsto, mas onde as coisas acabaram por não nos correr bem em termos de Campeonato Nacional. Apesar do empenho de toda a equipa humana da The Racing Factory, não foi possível a conquista dos grandes objetivos no Rali de Mortágua. As corridas são mesmo assim e só temos de estar satisfeitos pelo incrível desempenho dos nossos pilotos ao longo de toda a temporada”, explicou Justino Reis, antes de parabenizar as prestações de Diogo Gago e Rafael Botelho: “Num fim-de-semana tão intenso, há que dar destaque às excelentes prestações dos jovens Diogo Gago e Rafael Botelho nos seus respetivos campeonatos, onde a equipa esteve também presente, mobilizando todo o contingente disponível e onde ficou demonstrado que, na The Racing Factory, se ganha e perde, sempre, em equipa!”

Para o CEO da The Racing Factory, Aloísio Monteiro, a satisfação pré-prova mantém-se apesar dos resultados em Mortágua: “Disse antes da prova iniciar que não havia dúvidas que a nossa equipa/estrutura estava já de parabéns. Chegámos à fase de decisões e, desta vez, não ganhámos. As corridas são mesmo assim. O mais importante é estarmos de consciência tranquila face ao trabalho interno que foi desenvolvido não só para este Rali de Mortágua, mas para todas as competições e provas onde participámos ao longo do ano. Os pilotos estão de parabéns por tudo o que fizeram em 2021 e toda a equipa de trabalho está de parabéns pelo excelente desempenho. Esta temporada ainda não terminou para a The Racing Factory e ainda há títulos e ralis para conquistar!”, destacou.

A The Racing Factory aproveita este momento para dar os parabéns aos novos Campeões Nacionais Absolutos, Ricardo Teodósio e José Teixeira, bem como à dupla Carlos Fernandes – Valter Cardoso que triunfou no CPR 2RM. Uma palavra também para a ARC Sport pelo triunfo por Equipas.

%d bloggers like this: