Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Almeida quer chegar ainda mais perto dos primeiros

Pedro Almeida e Mário Castro estão a preparar o Azores Rallye, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que, à semelhança do Rally Serras de Fafe, é prova pontuável para o ERC – European Rally Championship, disputada em pisos de terra.

«O Azores Rallye é das provas mais espetaculares que já disputamos, não só pela beleza natural da região, mas pelo traçado de cada uma das Especiais de Classificação e é um rali de que gosto particularmente, onde voltamos com vontade de fazer jus à prova e também procurar fazer um bom rali», começou por apontar o piloto de Famalicão.

«Em Fafe ficamos satisfeitos por ter conseguido fazer uma aproximação aos tempos dos registos dos pilotos da frente do CPR, e é no esbater dessas diferenças que estamos focados, procurando ser ainda mais competitivos» disse Pedro Almeida, que acrescentou estar mais confiante. «Há mais quilómetros no carro, melhor entrosamento com a dinâmica do Mário Castro e esses fatores permitem-nos maior confiança para enfrentar o rali».

O Azores Rallye disputa-se de sexta-feira e até domingo, com o primeiro dia reservado ao Shakedown e Qualificação (Qualifying), que vai determinar a ordem de partida para a primeira etapa da competição. No sábado e domingo os pilotos têm 14 especiais de classificação para disputar.

%d bloggers like this: