Notícias do Mundo Motorizado

Daniel Teixeira no CPV de CUPRA para discutir o título na classe TCR

Depois de na época passada ter sido um dos protagonistas da competição ibérica que juntou em pista carros das classes GT4, GTC e TCR, Daniel Teixeira está de volta ao Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) com o CUPRA TCR da Joaquim Teixeira Competições. E o seu objetivo passa, como em 2021, por lutar pelos primeiros lugares da classe TCR e, se possível, conquistar o título.

Na jornada de abertura, a 9 e 10 de abril, no Autódromo do Estoril, deverá apresentar-se ainda “a solo” enquanto tenta encontrar um piloto com quem possa dividir a condução do carro espanhol e os custos inerentes à participação no CPV.

“Estou entusiasmado com a nova época e desejoso que chegue a corrida do Estoril, na qual, como sempre, vamos dar o máximo em busca do melhor resultado e na expetativa de entrar no campeonato com o pé direito”.

O piloto de Vila Real não esconde que na sequência do brilharete alcançado em 2021, em que esteve na discussão do título da classe TCR até à derradeira jornada da época, ambiciona chegar ao mesmo nível…

“Quando entro em pista é sempre para vencer e lutar pelo título, como sucedeu o ano passado. E, portanto, o objetivo agora será a conquista dos lugares cimeiros. Ainda não sei quem são os adversários, mas espero que sejam fortes e bons, pois só assim as corridas geram interesse. A vitória é o meu objetivo e faço votos para que o campeonato seja muito disputado, competitivo e ao nível a que promotores como o Diogo Ferrão e o Paulo Ferreira nos têm habituado”.

Calendário do CPV/Supercars Endurance

PROVA DATA                           LOCAL             PAÍS                ELEGIBILIDADE

Evento  1          09/10 abril                     Estoril               Portugal            CPV

Evento 2           14/15 maio                    Jarama             Espanha           CPV/Iberian Supercars

Evento 3           01/03 julho                    Vila Real           Portugal            CPV

Evento 4           30/31 julho                    Portimão           Portugal            CPV/Iberian Supercar

Evento 5*          10/11 setembro             Barcelona         Espanha           Iberian Supercars

Evento 6**         24/25 setembro             Braga               Portugal            CPV

Evento 7           18/20 novembro            Estoril               Portugal            Iberian Supercars

*A jornada de Barcelona terá um regulamento particular e a corrida tem a duração de 2 horas**A realização da jornada de Braga está dependente da homologação da pista

%d bloggers like this: