Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros à conquista do título em Espanha

Fernando Barreiros vai disputar nos próximos dias 29 de abril a 1 de maio em Badajoz a Baja Dehesa Extremadura. Será a prova de arranque da temporada em Espanha para onde o piloto, que se apresenta aos comandos de uma Isuzu D-Max, parte apostado na conquista do título de campeão na categoria T2, uma meta que por pouco não foi alcançada em 2021.

A prova inaugural do Campeonato de Todo-o-Terreno de Espanha será também pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas, Troféu Ibérico e Troféu Grande Lago do Alqueva, o que torna a prova espanhola ainda mais interessante para o português Fernando Barreiros.

“Estou muito entusiasmado com o início do Campeonato de Espanha sendo que este ano o objetivo é vencer o título de Campeão na Categoria T2. Estamos bem preparados e partimos com a motivação certa tendo a expetativa que podemos fazer um bom resultado. Para nós é também muito importante que esta prova seja pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas. É uma motivação extra para nós. Sabemos que o painel de adversários nesta prova é forte, mas estamos convictos que temos feito um bom trabalho e por isso acreditamos que vamos conseguir alcançar as nossas metas”, referiu o piloto.

A Baja TT Dehesa Extremadura vai percorrer o sudoeste da província de Badajoz e terá início no dia 29 de abril com a disputa de um prólogo de 5 quilómetros. Ainda na sexta-feira terá lugar a cerimónia de apresentação das equipas na Plaza Alta. No sábado, 30 de abril, serão realizados 300 km realizados nos municípios de Alconchel, Higuera de Vargas, Zahínos, Valência de Monbuey, Villanueva del Fresno, Cheles, e os limites do Lago Alqueva. No domingo, serão disputados 120 quilómetros nos municípios de La Albuera, Entrín Bajo, La Corte, Retamal, Solana, Nogales, Salvatierra e Santa Marta.

%d bloggers like this: