Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros vai lutar pelo título em Espanha

Depois de em 2021 e aos comandos de uma Isuzu D-Max, se ter sagrado vice-campeão na Categoria T2 do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, Fernando Barreiros renova agora a aposta de disputar o campeonato do país vizinho tendo o título de campeão na mira. Um percurso desportivo onde entra um título de Campeão Ibérico de Todo-o-Terreno na mesma Classe T2 em 2019 e a vitória no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva em 2021.

“O nosso principal desafio para 2022 é vencer o título de Campeão de Espanha. Estamos bem preparados e vamos acreditar que as coisas vão acontecer. O ano passado ganhámos algumas provas, mas ainda assim não fomos campeões. Por isso o importante é gerir corrida a corrida e ir pontuando. Este ano temos a vantagem de já termos feito estas competições e podemos afinar melhor o carro para sermos mais competitivos. Teremos concorrentes de peso e por este motivo temos que fazer bem o nosso trabalho para cumprir as metas propostas”, referiu o piloto na apresentação do seu projeto desportivo para 2022 que teve lugar no Restaurante Salero em Loures.

Um projeto desportivo que passa a incluir também uma próxima participação no mítico Rally Dakar: “é com muito prazer que volto a fazer uma longa maratona de todo-o-terreno. O Dakar é uma prova longa, mas penso que temos condições para fazer um bom trabalho. É um projeto a três anos e será sem dúvida um desafio” salientou o piloto que em 2019 foi 3º classificado da Categoria T2 e na 2ª posição da Classe T2 Diesel no Africa Eco Race.

%d bloggers like this: