Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio ataca liderança do CPR em memória de Craig Breen

Depois da convincente vitória no Rali Casinos do Algarve, a dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira aponta armas à liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, na terceira ronda da competição, o Rali Terras de Aboboreira. A apenas um ponto do líder do campeonato, as ambições da dupla campeã nacional 2019 e 2021 são legítimas, num rali onde a dupla procurará homenagear a memória de Craig Breen.

Aos comandos de um Hyundai i20 N Rally2, do Team Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio não podia esquecer o malogrado colega de equipa, Craig Breen nesta prova depois de: “uma semana de profundo pesar com a partida do Craig. Antes de ser nosso colega de equipa, já conhecia o Craig Breen fora da competição. Uma pessoa humilde, simpática que sentia e vivia para os ralis, um verdadeiro apaixonado da modalidade. Partiu cedo demais, porque ainda tinha muito para dar”, começou por dizer Ricardo Teodósio antes de afirmar que: “Os primeiros kms de ação irão ser de emoção, mas sabemos que, onde quer que ele esteja, vai estar a apoiar o Team Hyundai Portugal para que suba ao degrau mais alto, e será com essa vontade, dedicação e empenho que vamos entrar o rali Terras d’Aboboreira para ganhar e dedicar a vitória ao Craig, prova essa onde no passado já fomos felizes”, garantiu.

Já José Teixeira não esconde a tristeza pelo acontecimento recente que levou ao falecimento de Craig Breen, mas promete uma bonita homenagem ao piloto irlandês.: “Vai ser um fim-de-semana de corridas diferente. Esta situação abalou-nos muito, mas sabemos que a melhor homenagem que podemos fazer é entrar para o rali com o máximo de vontade de vencer. Se o conseguirmos sairemos líderes do CPR e por isso vamos lutar por isso desde o primeiro quilómetro”, assumiu.

O Rali Terras d’Aboboreira vai para a estrada na próxima sexta-feira, dia 28 de Abril, com a realização do Free Practice e Qualifying Stage pela manhã. Mais tarde, e ainda na sexta-feira disputam-se duas especiais cronometradas e a super-especial noturna no Marco de Canaveses. O rali prossegue no sábado, com o pódio final a ser realizado em Amarante.

%d bloggers like this: