Notícias do Mundo Motorizado

Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali Vinho da Madeira

Ao longo dos anos, o Rali Vinho da Madeira tem sido visitado por várias competições monomarca internacionais que sempre deixaram no dedicado público excelentes recordações. Para tal muito contribuiu o empenho e velocidade que colocaram alguns dos futuros valores internacionais e/ou mundiais da modalidade no confronto com outros pilotos em início de carreira a bordo de viaturas semelhantes, o que obriga a provas isentas de erros e sempre no limiar do limite das montadas.

Em 2023, a prova organizada pelo Club Sports da Madeira entre os dias 3 e 5 de agosto recebe a Peugeot Rally Cup Ibérica. Esta é uma iniciativa da Sports & You, responsável pela competição da marca francesa na península, que integra, para além do evento madeirense, os ralis Terras d’Aboboreira, Vodafone de Portugal e Ourense, já cumpridos, e Princesa de Asturias e RACC Catalunha. Dessa forma, metade das etapas são cumpridas no nosso país e a outra metade em Espanha.

Este “troféu” está aberto a todos os concorrentes com viaturas Peugeot 208 Rally4, modelo que tem vindo a dar nas vistas em vários países ao nível do seu grupo e classe mas também, nalguns casos, nas classificações absolutas. Nesta altura estão classificados 20 pilotos nesta competição monomarca que é liderada pelo português Pedro Antunes.

%d bloggers like this: