Notícias do Mundo Motorizado

Quintero e Lucas Morais ganham asas para voar mais alto

Sai um piloto e entram dois para o substituir: o lugar deixado vago por Nasser Al-Attiyah na equipa Toyota foi preenchido não por um, mas sim por dois pilotos, numa aposta em jovens promessas, muito impulsionada pela Red Bull. Uma das cinco Toyota Hilux T1+ oficiais será entregue ao norte-americano Seth Quintero, com apenas 21 anos, enquanto a outra é confiada ao brasileiro Lucas Morais, que se destacou na última edição do “Dakar”, terminando em terceiro na sua estreia. Um e outro ganham asas para voar mais alto!

Esta é, claramente, uma demonstração do poder da Red Bull enquanto “rampa de lançamento” para pilotos em ascensão. O jovem Seth Quintero já estava no programa “Off-Road Júnior Team” da marca austríaca de gasosas e depois de três temporadas na categoria T3, chega com 21 anos ao nível máximo do todo terreno. Acompanhado por Dennis Zenz, o jovem californiano estreia-se já amanhã pela Toyota, alinhando na Baja Internacional do Dubai, como parte do programa de preparação para o “Dakar” 2024.

Recém consagrado Campeão do Mundo FIA W2RC na categoria T3, Quintero torna-se no mais jovem piloto a chegar ao “Dakar” em condições de poder discutir a vitória.

Quanto a Lucas Morais, actualmente com 32 anos, surpreendeu ao concluir o seu primeiro “Dakar” em terceiro, na edição deste ano. O piloto brasileiro, que tem como navegador Armand Monleón, tornou-se ainda no mais jovem a conseguir um pódio absoluto no “Dakar”, desde as últimas…décadas.

A estreia de Lucas Morais como piloto oficial da Toyota Gazoo Racing terá lugar a 23 de Novembro, quanto alinhar à partida da Baja Qassim, na Arábia Saudita. E o piloto brasileiro, mais do que o seu novo companheiro norte-americano, é desde já considerado um favorito à vitória absoluta no “Dakar” 2024. Além desta dupla, a equipa alinha mais duas Toyota GZ DKR Hilux T1+ para os seus pilotos sul-africanos: o veterano Giniel De Villiers, único africano a ter ganho o Rali Dakar, em 2099, e ainda Henk Lategan.

Texto: Alexandre Correia Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool

%d bloggers like this: