Notícias do Mundo Motorizado

Veloso Motorsport na derradeira jornada da Porsche Sprint Challenge Southern Europe

A Veloso Motorsport vai marcar presença no Circuito de Barcelona – Catalunha nos dias 1 e 2 de março para a derradeira jornada da Porsche Sprint Challenge Southern Europe (PSCSE) que está a disputar com um Porsche 911 (992) GT3 Cup pilotado por Angus Whitside.

O jovem piloto britânico que há cinco anos ainda andava pelo karting, já tem um título de campeão numa competição britânica disputada com os Ginetta GTA GT4. E, depois da Porsche Carrera Cup Grã-Bretanha, escolheu a Veloso Motorsport para dar seguimento à sua carreira nos GT.

O início de temporada do piloto da Veloso Motorsport deu-se na PSCSE estando a fazer corridas desde o final do mês de janeiro. Foram realizadas, até ao momento, seis corridas em três fim de semana e a derradeira jornada será em Barcelona, depois das visitas a Portimão, Estoril e Valência.

O objetivo da Veloso Motorsport e de Angus Whiteside é continuar a evolução dentro de uma competição muito aguerrida e onde tudo se discute ao centésimo de segundo. Para a equipa de Luís Veloso é uma aprendizagem excelente com um carro novo onde tudo será guardado para futuros compromissos. Para o britânico foi a aposta numa equipa que se uniu em seu redor para o ajudar a crescer como piloto.

Tal como sucedeu em Valência, o programa da PSCSE em Barcelona será compacto e desenrolar-se-á apenas num dia (sábado) com testes privados na sexta-feira.

Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Esta Porsche Sprint Challenge Southern Europe tem sido um enorme desafio para a Veloso Motorsport. Desde logo porque começámos bem cedo o ano de 2024. Em segundo lugar, acolhemos um piloto novo, jovem, que nos entregou um Porsche 992 GT3 Cup com o qual nunca tínhamos trabalhado. Enfim, várias novidades, mas onde o profissionalismo da equipa se revelou à altura do desafio. Por outro lado, tenho de ficar feliz porque a reputação da minha equipa e dos meus colaboradores atraiu um jovem piloto que quer evoluir no nosso seio. E tenho a certeza de que o Angus está feliz pelo nosso trabalho e acredito que a sua evolução será enorme daqui para diante. Quanto ao programa da Veloso Motorsport para 2024, a seu tempo revelaremos, mas prevê-se um ano cheio de atividade.”

%d bloggers like this: